É possível acabar com os sintomas da Fibromialgia?

Autor: Diego Santiago Comentários 0

Uma das perguntas que mais recebo é: “É possível acabar com os sintomas da Fibromialgia?”

Sim! No meu perfil do Google e nos destaques do meu Instagram tem depoimentos de diversas pacientes que tratei de forma on-line e presencialmente que hoje vivem a vida sem dores, sem fadiga crônica, sem sintomas e gozam uma vida de paz, leveza e felicidade!

É um tratamento 100% natural, sem medicações no qual utilizo o conhecimento de Programação Neuro Linguística Terapêuticas aliada a Hipnoterapia.

Por isso, você não precisa acreditar no que falam muitos profissionais da saúde como – a fibromialgia não tem solução, que você terá que aprender a viver com a dor e etc.

Particularmente eu fico muito triste quando uma paciente me diz que ouviu isso de um médico. É o mesmo que dizer que deve desistir de viver sem dor! É o mesmo que dizer para desistir de buscar uma vida sem sintomas!

Entenda que você não nasceu com este problema. Em algum momento da sua vida você aprendeu a ficar assim. Tudo isso foi o resultado de vivências e experiências. Na vida você veio acumulando medos, lutas, tristezas, mágoas, e etc, como a construção de um muro. Foi empilhando tijolo por tijolo até que se deparou frente a um muro que parece intransponível. Faz sentido para você?

Na minha experiência clínica, a Fibromialgia está associada a um processo de ansiedade e/ou depressivo. Não estou dizendo que todo paciente nesta condição tem depressão, mas que tem uma raiz emocional. E esse mal estar generalizado costuma ser responsável pelo desenvolvimento de depressão em pessoas com fibromialgia.

Segundo o Ministério da Saúde, a dor crônica leva à depressão e, como em um círculo vicioso, a depressão leva à mais dores crônicas.

Portanto, ainda que não ofereça risco de vida, a fibromialgia afeta gravemente a qualidade de vida do paciente, até pensamentos suicidas. Por outro lado, é possível tratar os sintomas. E o tratamento, por sua vez, passa pela ressignificação de memórias. É por esse caminho que minhas pacientes alcançam até 98% de alívio dos sintomas, através de um tratamento realizado de forma on-line ou presencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[fluentform id="3"]