Palestras

O Brasil é o país mais ansioso da América Latina, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). Todavia, é uma sensação natural que faz parte do nosso cotidiano. Simultaneamente, cada vez menos conseguimos tirar um tempo para relaxar nossa mente e aproveitar momentos de descanso e bem estar devido a correria da vida moderna. Isso acaba tumultuando nossa mente com pensamentos e preocupações, gerando quadros intensos de ansiedade.

Portanto, entender como aprendemos a ansiedade, é uma chave de acesso para a compreensão de como prevenir e encontrar o equilíbrio emocional. Sendo esse, um excelente projeto para 2021, já que estamos a finalizar mais um ano e surgem novas perspectivas, promessas de mudanças, novos sonhos e metas a realizar.

Nesse contexto, desenvolvi uma novo projeto, “Saiba dançar com a ansiedade”, para desenvolver pessoas emocionalmente inteligentes pois, estas são mais confiantes e motivadas, avaliam constantemente suas atitudes e pensamentos, se relacionam de maneira mais equilibrada e conseguem encarar situações difíceis com mais facilidade, possuindo grande capacidade de administrar as emoções para alcançar objetivos. A partir desta definição, é possível entender porque as pessoas devem saber lidar com seus medos, inseguranças e insatisfações em prol do êxito nas atividades.

[fluentform id="3"]